Incentivar a leitura cristã para crianças

  • admin
  • July 3, 2017
  • Infelizmente, como não temos o habito de ler constantemente, muitas não conseguimos passar isso para nossos filhos, por isso que é importante, antes mesmo da alfabetização, que você ensine seu filho a ter contato com livros. Durante a alfabetização, é legal que você leia junto com a criança. Leia um pouco, peça para ele ler depois, e assim você vai revezando, criando o hábito da leitura no seu filho.

    Se isso já é ótimo para leitura “normal’, imagina para quem é cristão¿ Se você não sabe, existem varias bíblias destinadas a crianças e jovens. Confesso que, as vezes, ler a bíblia pode parecer um pouco complicado e, por isso, não conseguimos passar isso de maneira correta para as nossas crianças, mas não devemos desistir, porque isso é uma das coisas mais importantes da vida dos nossos filhos.

    Eu mesma era uma que tinha uma certa dificuldade de ensinar a Bíblia, e o que eu logo de cara entendi era que cada um entendia a bíblia de um jeito, sabe por que¿ Porque temos que levar em consideração a idade das crianças. Crianças menores aprendem mais visualizando enquanto ouvem, por isso não vale a pena ficar lendo o tempo inteiro para eles. Já as crianças que ainda não sabem ler, precisam de uma abordagem diferenciada para a idade deles.

    Outra coisa importante é que você não desista de primeira. Não é um processo fácil. Nunca é, na verdade. Crianças tendem ter dificuldades para assimilar novos hábitos, então tudo é um processo de adaptação. Com o tempo, o novo habito vai se incorporando e, já já a criança já vai saber como se comportar diante disso.

    A Livraria El Shaddai tem biblias jfa e diversos outros livros. Eu comprei a Bíblia Thomas Nelson para crianças e meus filhos adoraram. O preço é muito bom e ele chegou aqui em casa dentro do prazo dado pelo site. Não tenho nada a reclamar. Você pode começando com seus filhos, comprando uma bíblia bem interativa também. Eu recomendo essa que comprei. Boa sorte nessa caminhada e não desista!