O peso ideal

  • admin
  • May 31, 2017
  • Vivemos hoje num mundo em que a ditadura da beleza impera, principalmente para as mulheres. Todos os dias ligamos a televisão, vemos revistas, anúncios e novelas onde todas têm corpos esculturais. De alguma forma nos sentimos na obrigação de termos aqueles corpos. De sermos a imagem e semelhança do que vemos nas propagandas.

    Por conta disso, a maior preocupação de todos, incluindo médicos e familiares de quem quer emagrecer é: Como emagrecer com saúde. As dicas são as mais variadas, desde água com limão em jejum à jejum intermitente.

    sabe tudo essa aí

    A verdade é que não existe uma fórmula perfeita. Existe o que é melhor para cada corpo. O mais comum é que queiramos emagrecer rápido e sem muito sacrifício. Mas, para cada escolha que fazemos, temos uma série de renúncias. Não há mal nenhum em você querer seguir este padrão de beleza, desde que sempre consciente da forma que está sendo usada para alcançar o objetivo.

    Independentemente de como você quer ser, o importante mesmo é se amar como você é. Sempre procurar auxílio de um especialista e descobrir a melhor forma de chegar ao “peso ideal”, respeitando os limites de seu corpo.

    Dentro desse raciocínio, muito se fala sobre qual é o peso ideal para cada pessoa. É melhor vestir 36? Ou é melhor vestir 42? Não há regra. O ideal sempre vai ser respeitar o tempo e espaço de cada corpo. Não se desespere caso não consiga emagrecer muito rápido. A velocidade pouco importa.

    O que importa é a direção que está sendo seguida. Pouco a pouco, um quilo ali e outro aqui. O relógio corre rápido e quando você menos esperar, chegará ao objetivo final. Preocupe-se em manter a mente sã e o corpo são. O equilíbrio entre saúde mental e física será sempre o melhor caminho e a melhor escolha para atingir qualquer objetivo. Ainda mais quando se trata do nosso corpo.